O camarão é um tipo de fruto do mar bastante consumido no mercado, sendo utilizado em muitos pratos. Entre os mais comuns e saborosos, podemos destacar o camarão à parmegiana.
As receitas parmegianas são bastantes comuns no Brasil, sendo um prato que conta com um ingrediente principal empanado, queijo e molho, basicamente. Via de regra, é uma ótima forma para preparar carnes diversas e até mesmo legumes.
Apesar de ser comum utilizar carne de frango e bovina, optar pelo camarão é uma opção que faz bastante sucesso nos pratos à parmegiana.
Conheça, então, agora mais sobre essa receita, as características e os benefícios do camarão!
Camarão: o que é e quais suas características?
O camarão é a designação comum a diversos artrópodes da ordem dos decápodes, podendo ser marinhos ou de água doce. Enquanto artrópodes, esses crustáceos possuem o abdome longo, corpo lateralmente comprimido, primeiros três pares de pernas com quelas e rosto geralmente desenvolvido.
Como características, os camarões são pequenos, têm em média 3 cm de comprimento, apenas. Além disso, saiba que o camarão tem um gosto mais adocicado, que pode ser mais ou menos intenso de acordo com o lugar em que habita.
Benefícios do camarão
O camarão é rico em vitaminas, especialmente as do complexo B, que são responsáveis por atuar no metabolismo, assim como as vitaminas D e vitamina E, que previnem o aparecimento de doenças neurológicas.
É importante mencionar que o camarão tem propriedades no combate à artrite e à artrose graças à glicosamina (um açúcar produzido naturalmente pelo organismo e um dos principais componentes da cartilagem articular)..
Saiba ainda que o camarão possui proteína de alto valor biológico, com todos os aminoácidos que o corpo necessita, fazendo com que esse fruto do mar possa até mesmo substituir a carne vermelha facilmente.
Por fim, tenha em mente que, pelo fato de o camarão ser rico em ômega-3, estamos falando de um alimento que é capaz de até mesmo retardar o crescimento de tumores e reduzir o risco de problemas cardiovasculares.
O consumo do camarão é bastante benéfico ao ser humano e, portanto, experimentar receitas à base desse crustáceo, como o camarão à parmegiana, é sempre muito bem-vindo!
Onde comer camarão à parmegiana?
Por ser uma receita fácil, muitas pessoas preparam esse prato em casa mesmo. Contudo, se você deseja a praticidade de comer fora e saborear o melhor da culinária com frutos do mar, o ideal é ir até um restaurante especializado.
Através de um restaurante focado em frutos do mar, como a Marettimo, que está localizada em São Paulo, Tatuapé, você tem a certeza de que irá saborear o melhor que essa receita pode oferecer.
Gostou do artigo? Então, acompanhe o blog da Marettimo para ler mais conteúdo como este. Até a próxima!
.
.