Descubra onde você pode experimentar e saborear uma paella no Tatuapé, na zona leste de São Paulo
A paella é um dos pratos à base de frutos do mar mais conhecidos mundialmente, sendo um verdadeiro sucesso da gastronomia. Mas, afinal, qual o lugar certo para experimentar esse prato? Qual restaurante oferece uma receita saborosa?
Se você busca por um restaurante de frutos do mar na zona leste, mais especificamente no Tatuapé, saiba que existe um ótimo lugar para conhecer e experimentar esse prato: o Marettimo.
Saiba porque o Marettimo é o restaurante ideal para comer paella no Tatuapé
O restaurante Marettimo é uma excelente opção para quem deseja experimentar paella no Tatuapé.
Isso porque o Marettimo está localizado à beira de um dos mais belos parques da região do Tatuapé, trazendo uma vasta variedade de pratos à base de frutos do mar, carnes e sobremesas feitas dos melhores ingredientes disponíveis no mercado nacional e internacional.
Saiba ainda que a Marettimo conta com uma adega própria com diversas opções de rótulos e uvas, bem como vinhos de mais de 8 países, como Espanha, Portugal, Itália, Argentina, Chile, entre outros.
Para preparar e servir uma deliciosa paella no Tatuapé, o Marettimo conta com uma equipe altamente qualificada, garantindo um preparo de primeiro nível, à altura das receitas mais bem avaliadas da gastronomia.
Conheça mais sobre a paella
A paella é um dos pratos mais conhecidos no mundo, sendo uma receita de origem espanhola.
Tenha em mente que a paella surgiu como alimento de camponeses nos séculos XV e XVI. À época, os ingredientes (arroz, óleo de oliva e sal) eram preparados em uma panela redonda, ampla, rasa e com alças, conhecida como paella, dando, assim, nome ao prato.
À medida que os anos foram passando, o prato, que era simples, começou a ser incrementado, ganhando outros ingredientes, como alguns tipos de mariscos. Não demorou para que um grupo de cozinheiros valencianos oficializasse uma única receita, a paella original.
Apesar de haver um prato tido como referência, pelo mundo, há inúmeras variações, como a paella marinera (com peixes e frutos do mar), a paella mista (com adição de carne) e a paella negra (que vai tinta de lula).
Paella na Marettimo
Na receita da Marettimo, a paella leva alguns dos ingredientes mais saborosos quando se fala em frutos do mar.
A paella da Marettimo é feita com camarão, mexilhões, lula e polvo, reunindo os melhores ingredientes à base de frutos do mar à disposição.
A receita é feita por chefs e cozinheiros experientes e especializados neste tipo de culinária. Não à toa, o restaurante Marettimo é tido como referência no mercado quando se fala em frutos do mar.
Marettimo: seu lugar certo para experimentar paella no Tatuapé
Agora que conhece mais sobre a Marettimo e a paella, com certeza fica mais fácil escolher o restaurante certo para experimentar esse prato.
Gostou do artigo? Então, acompanhe o blog da Marettimo para ler mais conteúdo como este. Até a próxima!