Sobremesas da Europa para experimentar

Sobremesas da Europa para experimentar
Tempo de leitura: 3 minutos

Confira algumas das melhores opções de sobremesas da Europa para experimentar o quanto antes

A sobremesa é um prato que muitos fazem questão de saborear, especialmente após experimentar uma receita incrível. Afinal, nada melhor que terminar com chave de ouro, não é mesmo? Pensando nisso, que tal conhecer algumas das melhores sobremesas da europa? O objetivo é ajudá-lo a usufruir do melhor que a culinária internacional pode oferecer.

Existem diversas receitas incríveis e tradicionais na Europa, cada uma delas com características únicas e que chamam a atenção. 

Confira então algumas das sobremesas da Europa que recomendamos para experimentar e se sentir mais perto do “velho continente”. 

Panna cotta 

A panna cotta, ou panacota, é uma sobremesa típica da região italiana de Piemonte, feita a a partir de nata de leite, açúcar, gelatina e especiarias, como canela. Esta receita pode ainda contar com pedaços de fruta ou chocolate, para adornar o prato.

Um exemplo é a panna cotta com calda de frutas vermelhas, uma sobremesa feita com creme de leite e baunilha com a famosa calda de frutas vermelhas.

Tiramisú

Ainda falando de sobremesas italianas, o tiramisú é uma sobremesa típica da Itália, possivelmente originária da cidade de Treviso, na região do Vêneto.

O que é tiramissu? Saiba tudo sobre essa sobremesa italiana

Trata-se de uma receita que consiste em camadas de biscoitos de champagne, também chamados de biscoitos tipo inglês ou palitos à la reine, embebidas em café expresso (ou café solúvel, por ele ser mais prático e econômico para executar grandes quantidades da receita), entremeadas por um creme.

Saiba que o creme é feito à base de queijo mascarpone, creme de leite fresco, ovos, açúcar, tudo polvilhado com cacau em pó e café. 

Apesar de ser uma receita tradicional, há muitas variações na culinária.

Crème brûlée 

O Crème brûlée é uma sobremesa de origem francesa feita com creme de leite, ovos, açúcar e baunilha, com uma crosta de açúcar queimado por um maçarico, deitando fogo a uma bebida alcoólica que se deita sobre o creme, ou com um ferrer próprio. 

Trata-se de uma sobremesa bem cremosa por dentro e com uma casquinha crocante em cima. É geralmente servido gelado e em ramekins individuais.

Sericaia

A sericaia é um doce português, tipicamente alentejano, feito com ovos e canela em abundância. De consistência semelhante à de um pudim, estamos falando de uma receita que pode ser servida simples ou com frutas vermelhas. 

Agora que conhece algumas das sobremesas europeias mais famosas e saborosas, com certeza fica mais fácil escolher o que comer após sua refeição. 

Gostou do artigo sobre sobremesas da Europa? Acompanhe, então, o blog da Marettimo para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *