Frutos do mar para comer na praia

Frutos do mar para comer na praia

Confira uma lista com deliciosos frutos do mar para comer na praia durante o verão ou dias quentes

Os frutos do mar são alimentos muito comuns no dia a dia dos brasileiros, seja em um almoço em família ou jantar romântico. Contudo, existe uma ocasião em que os frutos do mar combinam perfeitamente: a praia. 

Sim, os frutos do mar são ótimas opções para comer na praia, como petisco ou como uma refeição completa. Opções é que não faltam atualmente, não é mesmo? Por isso, pensando em ajudá-lo, listaremos neste artigo alguns dos frutos do mar e receitas que você precisa experimentar à beira da praia ou próxima a ela. Confira! 

Camarão

O camarão é, sem dúvida, um dos frutos do mar que mais combinam com refeições na praia. Quem nunca experimentou ou conhece alguém que ama uma porção de camarão na areia da praia, hein? 

Frutos do mar para comer na praia

Há uma grande variedade de camarões e pratos para saborear. Entre as receitas mais comuns, podemos citar a famosa porção de camarão frito ou empanado, um petisco saboroso e que alimenta todos, desde casais até famílias. 

Além das porções de camarão empanado, podemos citar também os pastéis de camarão, que aliam toda a crocância desse tipo de massa com o sabor único dos camarões. 

Caso queira experimentar um prato mais robusto, sobretudo em restaurantes à beira mar, outra opção é a moqueca de camarão. Trata-se de um prato típico servido na panela de barro, ao molho de pimentão, leite de coco, tomate e cebola. Acompanha também pirão e farofa de dendê.

Lagosta

Uma opção ótima, saborosa e leve para comer na praia é a lagosta, que pode ser consumida de diferentes maneiras, como por meio da salada de lagosta e camarão. 

Nesta receita, as lagostas e os camarões são servidos ao dente, no molho de mostarda e vinagrete, formando uma combinação bastante apetitosa. 

Outra opção é experimentar a conhecida lagosta ao thermidor. Este prato é servido com lagostas preparadas com creme de leite, cenoura, cebola, conhaque e queijo, tudo acompanhado de arroz branco.

Lula 

A lula é outro fruto do mar que você precisa comer na praia, curtindo um belo dia ensolarado. Trata-se de uma espécie muito benéfica à saúde e que, ao mesmo tempo, oferece muito sabor. 

Entre as receitas mais gostosas, podemos citar lula à dorê, que consiste, basicamente, em rodelas de lulas fritas muito crocantes.

Caso queria um prato mais elaborado, outra alternativa é pedir lula grelhada com arroz negro. Nesta receita, o molusco é servido grelhado e salteado no alho e ervas, acompanhado com o delicioso arroz negro ao vinho branco e parmesão e purê de beterraba.

Mix de frutos do mar

É sempre interessante saborear o que de melhor a culinária à base de frutos do mar tem a oferecer. Por isso, nada melhor que experimentar pratos que reúnem não apenas um, mas vários frutos do mar. 

Que tal, portanto, comer na praia um delicioso mix de frutos do mar, servido com 

polvo, lula e camarões refogados na manteiga e limão? 

Caso queira outras opções, recomendamos a tradicional e gostosa paella, que leva camarão, mexilhões, lula e polvo.

Por fim, você pode experimentar outras receitas, como os frutos do mar a plancha, que é, resumidamente, uma ótima seleção de frutos do mar, peixe fresco do dia, lagosta, polvo, camarão, mexilhão e vôngole no vinho branco e lula dorê, acompanhado de arroz de açafrão.

Outras opções para comer na praia 

Caso você queira outros frutos do mar para comer na praia, opções não faltam. Conheça algumas outras alternativas:

  • Patas de caranguejo;
  • Casquinha de siri;
  • Tigelinha de polvo;
  • Pastéis e bolinhos de bacalhau.

Importante: caso queira saborear esses ótimos pratos e não está na praia, não tem problema, pois na Marettimo você encontra todas essas receitas ótimas!

Gostou deste artigo? Então, acompanhe o blog da Marettimo para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *