Pratos simples e sofisticadas para experimentar

Frutos do mar: pratos simples e sofisticadas

Conheça alguns dos pratos simples e sofisticadas para saborear

Existem inúmeros pratos e receitas que podem ser feitas ou experimentadas em restaurantes que aliam muito bem sofisticação com simplicidade, duas características bastante buscadas na culinária. 

Pensando justamente nisso, no artigo de hoje listaremos alguns pratos simples e sofisticados para experimentar o quanto antes. Confira! 

Casquinha de siri

Esta receita de casquinha de siri é extremamente sofisticada e simples, podendo ser consumida em diferentes ocasiões. 

A receita é feita com carne de siri refogada com tomate, cebola, creme de leite e parmesão, servido no pimentão.

Pratos simples e sofisticadas para experimentar

Pastéis de camarão

Os pastéis de camarão são alimentos simples, extremamente saborosos e, sim, sofisticados, que podem ser saboreados em diferentes ocasiões, inclusive como entrada de restaurantes. 

Trata-se de uma receita fácil e simples, que inclusive pode ser feita em casa, sem que o alimento perca a sofisticação oriunda do camarão, um ingrediente valorizado e extremamente saboroso. 

Portanto, caso queira um prato simples e sofisticado para experimentar, os pastéis de camarão são uma escolha válida. 

Camarão à parmegiana

Outra receita que utiliza um dos frutos do mar mais saborosos e que alia perfeitamente simplicidade e sofisticação é o camarão à parmegiana. 

Esse prato combina com jantares, almoços em família, ocasiões especiais e muitas pitras situações. 

Quanto à forma como é feita esta receita, comumente se serve o prato com camarões empanados cobertos de queijo e molho de tomate (caso faça em casa, opte por molhos caseiros no lugar dos industrializados), acompanhados de arroz e fritas.

Risoto de legumes

O risoto é uma das receitas que melhor conciliam a simplicidade com sofisticação, especialmente porque em seu modo de preparo e ingredientes mistura elementos simples e requintados. 

Em restaurantes, via de regra, esse prato é servido com arroz refogado com brócolis, cenoura, batata, abobrinha, manteiga, queijo parmesão e vinho branco.

Pela forma como é feita, trata-se de um prato que pode também ser facilmente feito em caso, sem muita dor de cabeça. 

Nhoque de mandioquinha

Quando se fala em massa, pensamos naturalmente em um prato bem quisto na culinária, conhecido mundialmente. Com o nhoque, não poderia ser diferente. 

Por ser uma receita simples, também é uma ótima opção para aliar simplicidade e sofisticação. Este prato de nhoque de mandioquinha é servido ao molho rosé, dando um toque extra de sofisticação. 

Gostou do artigo? Então, acompanhe o blog da Marettimo para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *