Adotar os pescados em sua dieta pode ser uma ótima alternativa para cuidar da saúde e bem-estar. Isso porque estamos falando de um alimento com baixas calorias e pouca gordura, que oferece ainda inúmeros outros benefícios. Mas, afinal, quais os melhores tipos de peixe para sua dieta?
Tenha em mente que os peixes não são todos iguais, uma vez que algumas espécies são mais “saudáveis” e benéficas para uma dieta balanceada.
Pensando nisso, listaremos a seguir alguns dos peixes mais recomendados para quem deseja seguir uma dieta. Confira!
Salmão
O salmão é um dos peixes mais conhecidos, e não é à toa: estamos falando de um peixe muito saboroso e que, ao mesmo tempo, é muito saudável, ajudando bastante na rotina alimentar de quem está de dieta.
Conhecido por compor inúmeras receitas das tão famosas comidas japonesas, o salmão é conhecido como uma espécie rica em vitaminas, proteínas e Ômega 3.
Saiba que o salmão traz inúmeros benefícios para nosso organismo, como a capacidade de prevenir doenças cardiovasculares, auxiliar na regeneração dos tecidos e também ajudar na prevenção de doenças ligadas ao sistema nervoso central.
Badejo
O badejo é um peixe nobre encontrado em praticamente todo o litoral brasileiro, pescado entre o Sul da Bahia e o Espírito Santo. Como característica, a espécie tem um lombo alto, muito bom para prepará-lo grelhado ou assado.
Além de um sabor indiscutível, o badejo também proporciona altos valores nutricionais. Entre seus benefícios, é rico em ômega 3 e em sais minerais.
As vantagens do badejo para uma boa dieta não param por aí, já que trata-se de um peixe que possui uma quantidade considerável de ferro, flúor, cobalto, potássio, magnésio e fósforo.
Por fim, o badejo ainda é uma boa fonte de vitaminas E, A e D.
Robalo
Robalos são espécies de peixes que vivem em águas salgadas. São muito apreciados pelos pescadores desportivos, sendo considerados por muitos o “rei do mar”. Podem atingir 1 metro de comprimento e 12 quilos de peso. As espécies mais comuns, porém, possuem apenas 55 centímetros de comprimento.
Branca e leve, a carne do robalo já fazia parte da dieta dos romanos há muitos séculos. De corpo alongado e comprimido, conferindo-lhe um nado rápido, o robalo se alimenta de crustáceos, como camarões e caranguejos, e de pequenos peixes.
O robalo é considerado um bom alimento para questões estéticas, pois ajuda a manter a pele e os cabelos saudáveis. Além disso, sua ação antioxidante favorece o sistema imunológico.
Por fim, saiba que é um peixe rico em nutrientes como cálcio, vitaminas A, C e do complexo B.
Gostou de conhecer mais sobre os melhores tipos de peixe para sua dieta? Então, acompanhe o blog da Marettimo para ler mais conteúdo como este. Até a próxima!