Acompanhamento para camarão: conheça as melhores opções

Acompanhamento para camarão: conheça as melhores opções

Conheça uma lista de acompanhamento para camarão com as melhores opções disponíveis para saborear

O camarão está, sem dúvida, entre os frutos do mar mais populares, saborosos e conhecidos da gastronomia brasileira e mundial. Porém, apesar de ser tão comum, muitas pessoas ainda têm dúvidas com relação ao acompanhamento para camarão mais adequado.

Afinal, um bom prato precisa combinar muito bem o ingrediente principal com seu acompanhamento. Caso contrário, temos um prato sem tanta liga e sabor. 

Tendo isso em mente, neste artigo falaremos mais sobre o acompanhamento para camarão, listando algumas das melhores opções para você experimentar. 

1) Salada

A salada é um acompanhamento ótimo para o camarão, pois torna o prato mais leve, fresco e pouco gorduroso, perfeito também para quem busca uma receita especial para dietas mais restritivas. 

Um prato saboroso que combina bem o vegetal com o camarão é a salada de lagosta e camarão. Essa receita é servida com lagostas e camarões ao dente, no molho de mostarda e vinagrete. 

Melhores entradinhas com frutos do mar para saborear

2) Outros frutos do mar

Outra opção para acompanhar o camarão é utilizar outros frutos do mar, de modo a desfrutar do que há de melhor na culinária à base dos alimentos que vêm dos oceanos. 

Um bom exemplo de como essa combinação funciona está no mix de frutos do mar, um prato que é servido com polvo, lula e camarão, todos refogados na manteiga e limão.

Via de regra, consumi-se esse mix como entrada em restaurantes especializados. 

3) Peixes

Nada melhor que aliar o camarão com os tradicionais pescados, criando, assim, uma combinação deliciosa, leve e que agrada aos mais diversos perfis de pessoas. 

Entre as principais receitas, podemos destacar o badejo à brasileira, um prato que é servido com filé de badejo ao molho de tomate e camarão, que acompanha arroz branco.

Outra excelente opção é o sofisticado filé de peixe fresco a belle meuniere, uma tradicional receita servida com filé de peixe fresco (pode ser o peixe do dia), grelhado ao molho de champignon, camarão e alcaparras, acompanhado de verduras na manteiga e arroz.

4) Arroz

O arroz, um dos mais tradicionais ingredientes da culinária brasileira, também pode ser um excelente acompanhamento para o camarão. 

Um bom exemplo disso é o camarão na champagne com arroz de maçã. Esta receita é servida com camarão ao molho à base de alho, cebola, creme de leite, caldo de peixe e champagne. Acompanha, claro, o saboroso arroz de maçã.

Não poderíamos deixar de falar também do tradicional risoto, um dos pratos mais conhecidos no mundo. Uma ótima opção é experimentar o risoto de funghi e camarão, que é servido com arroz refogado com funghi e camarões grelhados.

Por fim, outra opção é experimentar também o arroz de frutos do mar, cuja receita é servida com arroz cozido com molho de tomate, caldo de peixe e vinho branco, que leva polvo, lula, mexilhão e, claro, camarão. 

Acompanhamento para camarão: agora você conhece ótimas opções

Agora que você conhece alguns dos melhores acompanhamentos para camarão, sem dúvida você está pronto para saborear pratos extremamente saborosos, que combinam perfeitamente com o sabor desse pequeno crustáceo. 

Gostou do artigo? Então, acompanhe o blog da Marettimo para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *