Dicas de jantar saudável para emagrecer

Dicas de jantar saudável para emagrecer

Confira algumas opções de pratos para um jantar saudável e ótimo para perder peso

Atualmente, com cada vez mais acesso à informação e bons profissionais nutricionistas, muitas pessoas buscam rotineiramente por refeições mais balanceadas e saudáveis, a fim de cuidar da saúde e bem-estar. Com isso, cresceu a busca por um jantar saudável para emagrecer, a fim de cuidar de si mesmo. 

Pensando nisso, no artigo de hoje listaremos algumas dicas e sugestões importantes para quem deseja um jantar mais saudável e uma dieta mais fitness. Ficou interessado? Então, confira algumas das melhores opções que separamos! 

Salada 

A salada é um prato que vem à nossa mente automaticamente quando pensamos em dicas de jantar saudável para emagrecer, não é mesmo? 

Isso porque estamos falando de um prato leve e que oferece opções naturais para dieta, com baixa caloria. 

Dicas de jantar saudável para emagrecer

Entre os pratos mais saborosos para experimentar, recomendamos a conhecida salada mediterrânea, servida com uma seleção de alfaces e rúcula, tomate confit, parmesão e nozes ao molho de mostarda.

Caso queira outra opção, você pode saborear também a salada de lagosta e camarão, que é servida com esses crustáceos ao dente, no molho de mostarda e vinagrete.

Por fim, caso queira algo simples, a boa e velha salada simples com alface e tomate bem temperados já é uma boa opção. 

Peixes

O peixe é um alimento muito benéfico à saúde, especialmente porque é uma carne cheia de proteínas, ao mesmo tempo em que é leve e oferece muitas vantagens, como ser uma rica fonte de ômega 3, por exemplo. 

Opções é o que não falta quando estamos falando de peixes para um  jantar saudável para emagrecer. Entre os pratos mais saborosos e leves, podemos destacar o salmão ao molho de ervas, servido com filé de salmão grelhado ao molho de ervas, acompanhado de purê de batata e creme de espinafre.

Outra alternativa é experimentar o filé de peixe fresco a belle meuniere, que é servido com filé de peixe fresco grelhado ao molho de champignon, camarão e alcaparras, acompanhado de verduras na manteiga e arroz.

Caso queira uma opção com frutos do mar, recomendamos o badejo à brasileira, que é saboreado com filé de badejo ao molho de tomate e camarão, acompanhado de arroz branco.

Frutos do mar

Para os amantes de frutos do mar, o que não falta é opção de jantar saudável para perder peso. Começaremos mencionando a paella, conhecido prato à base de arroz e frutos do mar, servido com camarão, mexilhões, lula e polvo.

Além da paella, você pode experimentar a lula grelhada com arroz negro, servida com o moluisco salteado no alho e ervas, acompanhado, claro, do delicioso arroz negro ao vinho branco e parmesão e purê de beterraba.

Outra alternativa de refeição saudável são os frutos do mar a la plancha, que consiste em uma seleção de frutos do mar, peixe fresco, lagosta, polvo, camarão, mexilhão e vôngole no vinho branco e lula dorê, acompanhado de arroz de açafrão.

Estas foram algumas das melhores opções de pratos para jantar saudável para ajudá-lo a emagrecer. Gostou do artigo? Então, acompanhe o blog da Marettimo para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *