Sobremesas diferentes para experimentar

Sobremesas diferentes para experimentar

Confira algumas sobremesas para pedir na próxima ida ao restaurante

As sobremesas são parte importante de quem busca por uma experiência gastronômica completa, que começa na entrada, passa pelo prato principal e termina nessas guloseimas saborosas. 

Contudo, você sabe exatamente que tipo de sobremesa pedir? Deseja sair do senso comum? Quer opções mais interessantes?  Então, este é o artigo certo para você, pois listaremos algumas das melhores opções de sobremesas do mercado. Confira!

1) Torta de café ao creme de mascarpone

As tortas são opções, de fato, interessantes para quem busca por pratos saborosos e que servem perfeitamente como sobremesa. 

Entre tantas opções disponíveis, a recomendação de hoje é pela deliciosa torta de café com creme de mascarpone e biscuit.

Trata-se de um prato marcante, requintado e que, com certeza, corresponderá a todas as expectativas. 

2) Creme brulée siciliano

O crème brûlée, ou creme queimado, é uma sobremesa tradicional da França feita a partir de creme de leite, ovos, açúcar e baunilha. Para finalizar, coloca-se uma cobertura dura de caramelo. O diferencial desta receita está no encontro perfeito entre as texturas cremosa e crocante.

A versão siciliana do creme brulée é feita com creme de leite, baunilha e limão Siciliano. Essa é, sem dúvida, uma receita que vale a pena experimentar após um almoço ou jantar. 

3) Tiramissu

Sobremesas diferentes para experimentar

O tiramissu é uma sobremesa tipicamente italiana que consiste em camadas de biscoitos de champagne. 

Basicamente, trata-se de um prato feito com cream cheese, biscuit, creme mascarpone, creme de leite e café. 

Como resultado, temos uma sobremesa saborosa e única, que vale a pena experimentar o quanto antes. 

Gostou do artigo com algumas sobremesas diferentes para experimentar? Então, acompanhe o blog da Marettimo para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

4) Rocambole de laranja

O rocambole é, basicamente, um bolo em forma cilíndrica, feito com massa tradicional de bolos, realmente. 

A cobertura é passada sobre o bolo, de modo que seja enrolado sobre si mesmo. A diferença está na forma como é feito, já que, diferentemente de um bolo de camadas, o rocambole é feito de uma única peça de bolo. 

O rocambole de laranja tem como diferencial a calda de laranja aplicada no prato. Ficou curioso? Então, experimente e veja como esta receita é saborosa!

5) Mousse de chocolate

Podemos dizer que a musse é um tipo de sobremesa cremosa feita a partir de ovos e/ou natas em combinação com outros ingredientes que lhe dão sabor ao prato. 

Neste caso, o chocolate levemente amargo é o ingrediente que dá à receita o toque especial, garantindo que os amantes de chocolate encontrem uma opção saborosa para experimentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *