Frutos do mar para experimentar no Dia dos Namorados

Frutos do mar para experimentar no Dia dos Namorados

Conheça algumas opções de frutos do mar para experimentar no Dia dos Namorados e tornar a data ainda mais especial

O Dia dos Namorados é uma data muito especial para os casais, principalmente por ser um dia em que se comemora a união e a paixão de pessoas que se amam. Comumente, trata-se de um dia em que os apaixonados saem para comer fora, a fim de saborear uma belíssima refeição para comemorar essa data. 

Tendo isso em mente, no artigo de hoje listaremos algumas opções de frutos do mar para experimentar no Dia dos Namorados. 

Afinal, nada melhor que aproveitar uma data especial para levar quem a gente ama para saborear o que há de melhor na culinária de frutos do mar. 

Confira, então, algumas das opções para saborear. 

Camarão na champagne com arroz de maçã

O camarão é um dos frutos do mar mais populares e, ao mesmo tempo, saborosos e sofisticados.

Existem inúmeras opções de pratos à base desse fruto do mar, mas sem dúvida o camarão na champagne com arroz de maçã é uma excelente opção para os casais experimentarem. 

Frutos do mar para experimentar no Dia dos Namorados

Este prato leva camarão ao molho a base de alho, cebola, creme de leite, caldo de peixe e champagne, sendo acompanhado, claro, pelo de arroz de maçã.

Caso queira experimentar outro prato à base de camarão, a sugestão da Marettimo é saborear o arroz ao roquefort acompanhado de camarões recheados de catupiry

Trata-se de um prato que é servido com camarões empanados com catupiry, acompanhados de arroz a roquefort.

Lula grelhada com arroz negro

Caso queria um prato ainda mais requintado, que possua um fruto do mar um pouco mais exótico, uma excelente pedida é a lula grelhada com arroz negro

Estamos falando de um prato extremamente saboroso, servido com lula grelhada e salteada no alho e ervas, acompanhado de um o delicioso arroz negro ao vinho branco e parmesão, sem esquecer-se do purê de beterraba do chef que dá o toque final ao prato.

Bacalhau ao vinho do porto

Uma excelente opção para quem busca um jantar sofisticado de Dia dos Namorados é experimentar o bacalhau ao vinho do porto

Ainda que não seja um prato com frutos do mar propriamente ditos, os peixes são alimentos comuns e que fazem parte da rotina das pessoas que amam esse tipo de culinária. 

Nesta receita, o casal poderá saborear um prato com bacalhau selado com brócolis, tomate, alho, batatas, ovos de codorna, pimentão, azeitonas pretas ao tempero mediterrâneo e vinho do porto. Para completar, acompanha arroz de açafrão.

Caso queira experimentar outro prato à base de peixe, recomendamos o filé de peixe fresco a belle meuniere. 

Esta receita leva filé de peixe fresco do dia, grelhado ao molho de champignon, camarão e alcaparras, acompanhado de verduras na manteiga e arroz. Bem saboroso e sofisticado, não é mesmo? 

Paella

Por fim, outra excelente opção para experimentar no Dia dos Namorados é a tradicional paella.

Estamos falando de um prato tradicionalíssimo no mundo todo, de origem espanhola, que conta com o que há de melhor na culinária de frutos do mar, levando uma mistura saborosa à base de arroz que leva camarão, mexilhões, lula e polvo.

Experimente um de nossos pratos no Dia dos Namorados!

Agora que conhece algumas das melhores opções de frutos do mar para experimentar no Dia dos Namorados, não tenha dúvidas: experimente as receitas citadas e muitas outras na Marettimo. 

Gostou do artigo? Então, acompanhe o blog da Marettimo para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *