Salmão grelhado: motivos para consumi-lo com frequência

Salmão grelhado: motivos para consumi-lo com frequência

Confira alguns dos principais motivos para comer salmão grelhado; conheça os mais populares pratos com salmão

O salmão grelhado é um tipo de peixe muito popular na culinária. E, apesar de ter se originado na gastronomia japonesa, hoje ele é adorado por inúmeros brasileiros. Afinal, além de ser leve e saboroso, ele também traz inúmeros benefícios à nossa saúde. Por isso, é privilegiado em dietas saudáveis e que visam o bem-estar.

Este peixe rico em nutrientes é amplamente disponível em todas as partes. Sendo assim, consumi-lo não é nada difícil.

E, mesmo que a sua fama seja quando preparado cru, ele ainda é muito estimado mesmo quando feito de outras maneiras. No post de hoje, iremos falar sobre o salmão grelhado e os motivos para consumi-lo.

Razões para incluir o salmão grelhado em sua dieta

A seguir, o blog da Marettimo separou algumas das principais razões para consumir o salmão grelhado frequentemente. Afinal, assim como uma ampla gama de peixes, ele também é responsável por prevenir inúmeras doenças.

Portanto, médicos de todo o canto recomendam o seu consumo. Confira o porquê disso:

1) Salmão grelhado faz bem ao coração

Mais do que qualquer outro tipo de peixe, o salmão grelhado é um alimento rico em ômega 3. Assim, a maior vantagem que ele oferece é impedir o aparecimento de placas de gordura no organismo. Sendo assim, ao consumi-lo você poderá ficar imune de doenças do coração, como por exemplo infartos.

2) É uma excelente fonte de proteínas

Este tipo de peixe é muito requisitado por ser uma importante fonte de proteínas. Isso porque são elas que o auxiliam a se curar de machucados e lesões. Também são essenciais para manter a sua massa muscular enquanto perde peso. Por fim, auxilia em um envelhecimento muito mais saudável.

3) Fortalece a estrutura óssea

O salmão grelhado também possui quantidades significativas de vitaminas A e D. Por essa razão, é responsável por fortalecer a estrutura óssea do corpo, prevenindo contra a osteoporose. Também pode fazer com que seus cabelos e pele se tornem ainda mais bonitos e saudáveis, e a visão mais aguçada.

4) Evita complicações no sistema nervoso central

Por ser rico em ômega 3, o salmão tem como função desenvolver as células do cérebro. Assim, jamais permitirá o desenvolvimento de problemas em seu sistema nervoso.

Ou seja, previne doenças importantes como o Alzheimer, que causa a perda de memória. E, ainda, é um importante aliado no combate dos sintomas da depressão. Muito interessante, não é mesmo?

Conheça diferentes tipos de pratos com salmão

Entre tantas opções, começaremos falando do salmão ao molho de ervas, um prato elegante e saboroso que combina a suavidade e a textura do salmão com a frescura e intensidade das ervas, que pode ser saboreado no Marettimo.

É uma proposta culinária que ressalta a riqueza dos sabores naturais, sendo ideal tanto para uma refeição cotidiana quanto para ocasiões especiais.

O salmão é um peixe conhecido por seu sabor delicado e sua carne tenra e suculenta. Além de ser, como dito, uma excelente fonte de proteínas, o salmão também é rico em ácidos graxos ômega-3, que têm diversos benefícios para a saúde.

Ao ser preparado com uma leve crosta dourada por fora e mantendo seu interior macio, ele se transforma em uma verdadeira iguaria.

O molho de ervas, por sua vez, é uma explosão de sabores. A combinação de ervas como salsinha, cebolinha e manjericão confere uma frescura inigualável ao prato, enquanto o alho e o limão adicionam uma nota pungente que realça e contrasta com o sabor suave do salmão.

O azeite de oliva serve como base para o molho, garantindo uma textura sedosa e rica, e adicionando ainda mais valor nutricional ao prato.

Além da combinação de sabores e texturas, este prato é visualmente atraente. A cor vibrante do salmão contrasta maravilhosamente com o verde intenso do molho de ervas, tornando-o não apenas delicioso ao paladar, mas também um deleite para os olhos.

Portanto, o salmão ao molho de ervas é uma proposta culinária que celebra a simplicidade e a riqueza dos ingredientes naturais, resultando em um prato sofisticado e inesquecível.

Entre outras receitas, podemos destacar:

  • Salmão grelhado;
  • Tartare de salmão;
  • Salmão com molho de maracujá;
  • Risoto de Salmão.

Onde posso encontrar pratos com o salmão grelhado?

Para consumir o salmão grelhado, você pode visitar restaurantes especializados na preparação deste prato.

E isso inclui, por exemplo, estabelecimentos de frutos do mar, assim como nós do Restaurante Marettimo. Aqui, você também encontrará outras variedades de peixes e um cardápio amplo que promete lhe surpreender. Acesse nosso site e conheça todos os nossos pratos!

Gostou de tudo o que leu até aqui? Então não deixe de nos contar o que achou em nossos comentários! Para continuar recebendo dicas e novidades sobre a culinária marítima, basta acompanhar as nossas postagens aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *