Carnes para almoço de domingo

Carnes para almoço de domingo

Conheça quais carnes para almoço de domingo você pode experimentar e saborear com a família e amigos

O famoso almoço de domingo é praticamente uma unanimidade entre as famílias brasileiras. Estamos falando de uma refeição que, via de regra, reúne familiares e amigos em volta de uma mesa farta e com receitas saborosas. Pensando em como essa refeição é importante, no artigo de hoje mostraremos algumas excelentes opções de carnes para almoço de domingo. 

A carne é também um sucesso entre os brasileiros, sendo um tipo de alimento praticamente obrigatório na mesa. Além disso, as carnes, mais especificamente as vermelhas, oferecem uma série de benefícios ao corpo humano.

Carnes para almoço de domingo

Ou seja, o consumo de carnes no almoço de domingo, além de saboroso, oferece muitas vantagens. 

Sabemos que existem um cardápio amplo e vasto de opções na gastronomia à base , e tendo isso em mente sabemos que pode ser difícil escolher uma carne ou receita em específico para saborear com a família em um almoço especial.

Então, confira algumas das opções de carnes para almoço de domingo que separamos para você. Confira! 

Filé mignon ao molho de ervas

Uma opção de receita à base de carne para o tradicional almoço de domingo é o filé mignon ao molho de ervas

O filé mignon é um tipo de corte de carne bovina muito gostoso e suculento. Trata-se da parte mais tenra (macia) da ponta do filé. 

Essa carne está localizada na parte traseira do animal e representa 2,95% da carcaça. É o corte mais macio da carne bovina e, como vantagem, quase não contém gordura.

Nesta receita em especial, o filé mignon é servido ao molho mostardas, acompanhado de arroz e batata sauté. Sem dúvida alguma vale experimentar esse prato em um domingo com a família. 

Caso queira uma receita diferente, pode experimentar o filé mignon ao molho madeira, que vem acompanhado de arroz de açafrão e ervas.

Paleta de cordeiro

Caso queira uma opção que fuja da tradicional carne bovina, a paleta de cordeiro é outra opção interessante. Essa carne é conhecida por ser macia e extremamente saborosa.

Nesta receita, a paleta de cordeiro vem ao molho do chef, acompanhado de arroz e feijão branco. Uma excelente opção para pedir em um domingo com a família em um restaurante. 

Picanha grelhada com batata recheada

A picanha é um dos cortes mais famosos de carne bovina, sendo extremamente saborosa e suculenta.

Nesta receita para um almoço de domingo, o prato vem com deliciosas fatias de picanha com gordura, acompanhadas de tomates grelhados e batatas recheadas.

A picanha grelhada com batata recheada é um prato que reúne todos os ingredientes para uma refeição que irá agradar a todos, tornando-se uma opção confiável. 

Bife ancho com pimentão

Outra opção interessante é o bife ancho, que nesta receita vem grelhado e acompanhado de rodelas de pimentão, farofa, vinagrete e arroz.

Estamos falando de um prato com diversos ingredientes, o que favorece uma refeição mais completa e que agrada quem busca uma maior variedade de ingredientes no almoço de domingo. 

No que se refere à carne, o bife ancho é uma peça retirada da parte dianteira do contrafilé, entre 2ª e 6ª vértebras. Tal bife vem ganhando cada vez mais a mesa dos brasileiros, especialmente porque seu principal atrativo é o marmoreio evidente, a famosa gordura entremeada na carne.

Feijoada

Não poderíamos falar de carnes para almoço de domingo e não citar a feijoada, um prato repleto de carnes saborosas e bem temperadas. 

A feijoada é um prato tradicional, que acompanha couve refogada, costelinha suína defumada, vinagrete, farofa, banana milanesa, torresmo, arroz branco e caldinho temperado. Uma combinação que, sem dúvida, funciona para almoço de domingo, sábado e qualquer outro dia, não é mesmo? 

Carnes para almoço de domingo: escolha uma opção e aproveite!

Agora que conhece algumas das melhores opções de carnes para almoço de domingo, sem dúvida fica mais fácil escolher um prato para saborear com a família e amigos. 

Gostou do artigo? Então, acompanhe o blog da Marettimo para ler mais conteúdo como este. Até a próxima!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *