Comer fora na pandemia: o que fazer? Dicas para cuidar do seu bem-estar

Comer fora na pandemia: o que fazer? Dicas para cuidar do seu bem-estar

Saiba o que fazer quando for comer fora na pandemia; conheça algumas valiosas dicas para cuidar do seu bem-estar quando for ao restaurante

Comer fora é um hábito presente na vida de milhares de pessoas. Afinal, quem não gosta de chegar no restaurante favorito e pedir aquele prato que, só de imaginar, dá água na boca, não é mesmo? Contudo, com a pandemia do novo coronavírus, essa rotina foi quebrada. 

Ainda que estejamos em uma situação delicada, aos poucos as coisas estão voltando ao normal, com as pessoas voltando às suas rotinas e, claro, aos restaurantes. 

Para que os riscos sejam mínimos ao comer fora na pandemia, ainda que com queda nos números de contaminação, seguir algumas dicas pode ser extremamente útil e decisivo no cuidado do seu bem-estar. 

No artigo de hoje, você confere como comer fora com mais segurança e com os menores riscos possíveis. 

1) Escolha um restaurante que de fato siga os protocolos

Um restaurante que segue os protocolos de segurança no combate à covid é primordial para assegurar que os riscos de contaminação sejam menores ao comer fora. Por isso, sempre verifique se o local está seguindo todas as medidas de segurança é fundamental. 

Comer fora na pandemia: o que fazer? Dicas para cuidar do seu bem-estar

Analise, portanto, se o estabelecimento mede a temperatura das pessoas, se oferece álcool em gel em pontos estratégicos, se os funcionários todos usam máscaras (nunca no queixo ou pescoço), se o ambiente está bem ventilado (por meios naturais, como janelas e portas) e muito mais. 

Se o restaurante seguir esses e muitos outros protocolos, com certeza você está em um ambiente que preza pela saúde e bem-estar dos clientes. 

2) Use sua máscara!

A máscara é a melhor forma de proteger-se contra qualquer risco de contaminação ao comer fora. 

Muitas pessoas têm a ideia de que, por estar em um restaurante, pode ficar sem máscara o tempo todo. Contudo, não é bem assim. Os clientes devem apenas remover a máscara ao comer. Nos períodos em que não estiver comendo, como ao esperar um prato, ao ir ao banheiro, a máscara deve estar devidamente no rosto. 

Dessa forma, é muito mais seguro para todos, tanto para os clientes como para os funcionários. 

3) Respeitar a distância

É importante ao comer fora respeitar o distanciamento mínimo. Por isso, opte por mesas com bom espaçamento entre as mesas mais próximas . Dessa forma, você está mais seguro.

Se tiver a opção, é importante optar também por espaços externos, pois em ambientes abertos as chances são menores de contaminação. 

4) O delivery é sempre uma opção

Caso ainda não se sinta confortável para comer fora, o delivery é sempre uma opção. Portanto, não tenha receio de solicitar sua comida favorita por meio de aplicativos ou telefone. 

Lembre-se: se você não se sente seguro para comer fora, isso não é um problema.

Gostou do artigo? Então, acompanhe o blog da Marettimo e veja as condições especiais que estão à sua espera. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *