Moqueca de frutos do mar: pratos para experimentar

Moqueca de frutos do mar: pratos para experimentar

Conheça alguns dos pratos de moqueca de frutos do mar mais populares e saborosos

A moqueca, popularmente conhecida também como muqueca ou poqueca, consiste em um cozido feito, geralmente, de peixe, muito comum na culinária brasileira e angolana.

No Brasil, a moqueca é uma receita típica de algumas regiões do país, como nos estados do Pará, Bahia e Espírito Santo. 

O grande diferencial da moqueca está em seu modo de preparo, que pode variar bastante de acordo com o local onde é feito e com a preferência das pessoas. No artigo de hoje, porém, falaremos mais sobre a moqueca de frutos do mar e suas principais receitas. 

Tipos de moqueca frutos do mar

Como mencionamos, existem diversos tipos de moqueca, inclusive as feitas com frutos do mar, que são ideais para quem deseja saborear o frescor e a leveza desse tipo de culinária, tão popular no Brasil e no mundo. 

Atualmente, há diferentes receitas de moqueca de frutos do mar, cada uma delas com seus ingredientes e modo de preparo. 

Confira a seguir alguns dos pratos que você precisa experimentar. 

Moqueca de camarão

Moqueca de frutos do mar: pratos para experimentar

O camarão é um dos frutos do mar mais populares no Brasil. Portanto, naturalmente seu uso nas moquecas se tornou bastante comum. 

A moqueca de camarão é, via de regra, servida na na panela de barro, levando molho de pimentão, leite de coco, tomate e cebola. Como acompanhamento, serve-se comumente pirão e farofa de dendê.

Moqueca de peixe

A moqueca de peixe, uma das receitas mais populares de moqueca, é conhecida pelo seu sabor e também  pela versatilidade, uma vez que o tipo de peixe utilizado na receita pode variar bastante. 

Quanto à receita, a moqueca de peixe é servida também na panela de barro, ao molho de pimentão, leite de coco, tomate e cebola, acompanhando pirão e farofa de dendê.

Moqueca de lagosta

A lagosta é outro fruto do mar muito comum na culinária. Por esse motivo, não demorou para que começasse a ser utilizado em moquecas, aliando o sabor da típica moqueca com . 

A moqueca de lagosta, assim como os outros tipos de moqueca, é servida ao molho de pimentão, leite de coco, tomate e cebola. Claro, acompanha pirão e farofa de dendê.

Moqueca Mista

A receita de moqueca mista é ideal para quem deseja experimentar diferentes ingredientes em um mesmo prato, aliando o que há de mais saboroso na culinária à base de frutos do mar. 

Neste prato, a moqueca é servida com camarão, peixe, lula e mexilhões, ao molho de pimentão, leite de coco, tomate e cebola. Por fim, acompanha pirão e farofa de dendê.

Moqueca de frutos do mar: experimente já!

Conhecendo um pouco mais sobre a moqueca de frutos do mar, sem dúvida fica difícil não querer experimentar um dos pratos listados. 

Lembre-se: a Marettimo, restaurante especializado em frutos do mar, está à sua disposição e tem em seu cardápio todos os pratos citados neste post. 

Gostou do artigo? Então, acompanhe o blog da Marettimo para ler mais conteúdo como este.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *