Receitas com bacalhau para saborear em um restaurante

Receitas com bacalhau para saborear em um restaurante

Conheça alguns dos melhores pratos com bacalhau para experimentar em um restaurante especializado

O bacalhau é um tipo de pescado muito comum e valorizado no mercado, especialmente pelo seu sabor, que é marcante e único. Para quem não conhece, o bacalhau é o nome comum de várias espécies de peixes, que são classificadas em vários géneros, em particular o gênero Gadus, pertencente à família Gadidae. 

Tal gênero é conhecido no mercado como o bacalhau “original” ou “verdadeiro”,  cuja espécie principal pode ser encontrado no Oceano Atlântico, chamado Gadus Morhua, uma das várias espécies de peixes migratórios. 

Pensando em como o bacalhau é valorizado, no artigo de hoje listaremos algumas das receitas com bacalhau para saborear em um restaurante. Confira!

Bacalhau Gomes de Sá

A primeira receita que separamos é o bacalhau Gomes de Sá. Esse prato é servido com lascas de bacalhau amaciadas cozidas em alho, cebola e azeite. 

Além disso, o prato vem acompanhado de azeitona, ovo cozido, salsa e o tradicional arroz branco.

Sem dúvida, para quem deseja saborear o melhor do bacalhau, esta receita é uma ótima pedida. 

Bacalhau ao vinho do Porto

Outra receita ótima à base desse tipo de pescado é o bacalhau ao vinho do Porto. Esta receita é uma excelente escolha para diferentes refeições, desde jantares a dois até um almoço em família. 

Esse prato é servido com bacalhau selado com brócolis, tomate, alho, batatas, ovos de codorna, pimentão, azeitonas pretas ao tempero mediterrâneo e vinho do porto. 

Por fim, essa receita também é acompanhada de arroz de açafrão.

Bacalhau à lagareiro

Receitas com bacalhau para saborear em um restaurante

Outra receita típica é o bacalhau à lagareiro, um prato elegante, saboroso e sofisticado na medida certa. 

Essa receita é servida com postas de bacalhau douradas no azeite, acompanhadas de batatas ao murro, alho, cebola, brócolis, tomate, azeitonas e arroz.

Bacalhau ao forno

Para quem busca uma receita mais caseira e com gosto mais familiar, outra opção é o bacalhau ao forno. 

Esse prato é servido também com postas de bacalhau, mas assadas no forno. Além disso, o prato vem acompanhado de batata, cebola, ovos, tomate, brócolis e arroz.

Bacalhau com natas

Um prato muito saboroso e que vale a pena experimentar é o bacalhau com natas, um prato tipicamente português. Prova disso é que o termo “natas” se refere, na verdade, ao creme de leite, não à nata como nós brasileiros conhecemos, que é a gordura do leite. 

Esse prato é comumente servido com lascas de bacalhau com batata e cebola, cobertas em parmesão e natas. Como complemento, acompanha arroz branco.

Onde pedir pratos à base de bacalhau?

Todas essas receitas com bacalhau podem ser encontradas no Marettimo, restaurante especializado em frutos do mar e pescados. 

Inclusive, é possível solicitar os pratos acima por delivery, através do aplicativo do Ifood.

Gostou do artigo? Então, acompanhe o blog da Marettimo para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *