Tipos de risoto para experimentar

Tipos de risoto para experimentar

O risoto é um dos pratos mais populares no Brasil e no mundo. Por esse motivo, naturalmente surgem uma série de diferentes tipos de pratos, cada um com suas particularidades, mas sempre tendo como base o arroz, o ingrediente principal. 

Confira agora alguns dos risotos mais gostosos e populares da gastronomia!

Risoto de legumes

O risoto é uma excelente opção para quem deseja um prato leve e saboroso, farto em opções de legumes. 

Tipos de risoto para experimentar

Além de ser uma receita relativamente fácil, apetitosa, saiba que ela também é benéfica ao nosso corpo. Afinal, a presença dos legumes garante que você consuma diversas vitaminas e minerais que ajudam a fortalecer o sistema imunológico. 

Além disso, é possível encontrar benefícios funcionais, uma vez que, pelo fato de os legumes serem alimentos ricos em fibras alimentares, ajudam a acelerar o trânsito intestinal e previnem as doenças cardiovasculares.

Via de regra, essa receita é servida com arroz refogado com brócolis, cenoura, batata, abobrinha, manteiga, queijo parmesão e vinho branco.

Risoto de funghi e camarão

O risoto de funghi e camarão é um tipo de risoto que está entre os mais sofisticados e saborosos da gastronomia mundial, aliando ingredientes que, juntos, garantem um prato único e que agrada os mais diversos paladares. 

Trata-se de uma receita que contém arroz refogado com funghi e camarões grelhados.

Assim como o risoto de legume, este é um prato que oferece também bons benefícios à saúde, especialmente pela presença do camarão. 

Tenha em mente que o camarão é rico em vitaminas, como as do complexo B, que atuam no metabolismo. Além disso, é um alimento repleto de vitamina D e vitamina E, que previne o aparecimento de doenças neurológicas. 

Por fim, o camarão também é uma importante fonte de ômega 3, um tipo de “gordura do bem” que retarda o crescimento de tumores e reduz o risco de problemas cardiovasculares.

Risoto de alho poró

O risoto de alho poró é um dos que fazem mais sucesso nos restaurantes, sendo uma opção interessante para quem deseja um prato com sabor único. 

Nesta receita, você irá saborear um delicioso arroz refogado com alho poró, manteiga, queijo parmesão e vinho branco.

Onde experimentar esses tipos de risoto?

Você pode experimentar esses tipos de risotos  em restaurantes especializados, como é o caso da Marettimo. 

A Marettimo está localizada à beira de um dos mais belos parques da região do Tatuapé, trazendo uma ampla variedade de pratos de frutos do mar, risotos, carnes e sobremesas feitos dos melhores ingredientes disponíveis no mercado nacional e internacional.

Gostou de conhecer algum dos tipos de risoto mais populares do mercado e onde saboreá-los? Então, acompanhe o blog da Máfia do Mergulho para ler mais conteúdo como este. Até a próxima. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *