Entenda como o peixe é aliado da memória

Entenda como o peixe é aliado da memória

Os peixes são alimentos conhecidos por serem extremamente benéficos à saúde, já que oferecem uma série de vantagens. Neste artigo, falaremos mais especificamente sobre uma delas: a memória. 

O consumo regular de peixe está ligado diretamente à boa saúde mental, blindando nossa memória a fim de garantir um envelhecimento mais saudável.

Entenda por que o peixe é um alimento que faz bem para a memória

O Ômega 3 é um tipo de gordura presente nos peixes e frutos do mar. Entre tantos benefícios que essa “gordura boa” oferece, sem dúvida ajudar a combater problemas cognitivos é um dos mais importantes. 

Tenha em mente que essa vantagem relacionada à memória se deve a ação do DHA, um ácido graxo contido no óleo “bom” dos peixes (Ômega 3), segundo apontaram dois estudos apresentados na Conferência Internacional de Mal de Alzheimer.

Entenda como o peixe é aliado da memória

O estudo avaliou pessoas com 55 anos de idade ou mais, exclusivamente as que apresentavam queixas de memória. O objetivo era suprir esse grupo de pessoas com suplementos nutricionais do ácido, uma vez por dia. 

Como resultado, as pessoas apresentaram quase o dobro de redução dos erros em testes de aprendizado e de memória, quando comparados com os participantes que tomaram um modelo placebo.

Portanto, concluiu-se que o consumo de peixe é um verdadeiro aliado da memória, prevenindo doenças cognitivas e melhorando o bem-estar das pessoas, especialmente as com idades mais avançadas. 

Quais peixes ajudam mais na memória?

Naturalmente, os peixes que mais fazem bem à memória são os que possuem mais Ômega 3, consequentemente.  

Tenha em mente que essa gordura boa é encontrada em grande quantidade principalmente nos habitantes de água fria, como salmão, atum, sardinha, arenque, anchova, tainha, bacalhau e a truta.

Logo, consumir esses peixes são formas de melhorar sua saúde cognitiva. 

Peixes: um aliado da nossa saúde

Agora que conhece mais sobre o peixe e como eles podem ser extremamente úteis para ajudar na saúde cognitiva do ser humano, com certeza fica fácil entender por que devemos consumir esse tipo de alimento mais vezes. 

Caso queira experimentar receitas saborosas com peixes que ajudam na memória, tenha em mente que a Marettimo é o seu lugar certo. 

Em nosso cardápio você encontra uma série de pratos ótimos para experimentar, como salmão ao molho de ervas, bacalhau ao vinho do Porto, bacalhau ao forno, bacalhau com natas e muitas outras receitas. 

Gostou do artigo sobre como o peixe é um aliado da memória? Então, acompanhe o blog da Marettimo para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *