Pratos de arroz que você precisa provar o quanto antes!

Pratos de arroz que você precisa provar o quanto antes!

Conheça alguns pratos de arroz que você precisar saborear para conhecer o melhor que esse grão pode oferecer

O arroz é um prato muito comum na mesa dos brasileiros, sendo a base das refeições diárias, ao lado do também popular feijão. Contudo, esse tipo de grão não é um alimento restrito somente ao famoso “arroz e feijão”. Existe na gastronomia uma variada lista de pratos de arroz que com certeza vão surpreendê-lo. 

Pensando nisso, no artigo de hoje listaremos pratos de arroz que fazem sucesso na gastronomia mundial, inclusive no Brasil. Ficou curioso? Então, confira agora algumas receitas para experimentar o quanto antes! 

Arroz de pato

Em primeiro lugar, saiba que o arroz de pato é uma receita tradicional portuguesa, sendo um dos pratos mais antigos da gastronomia local. 

Trata-se de um prato bastante saboroso e popular, servido com arroz e pato desfiado ao vinho branco e parmesão.

Pratos de arroz que você precisa provar o quanto antes!

Arroz de polvo

Assim como o arroz de pato, o arroz de polvo é um prato também de origem portuguesa. Trata-se de uma receita com uma apresentação muito bonita, mas que também conta com um sabor incrível, sobretudo para as pessoas que são fãs de frutos do mar. 

Esse prato é servido com arroz e polvo ao vinho tinto, garantindo uma receita bastante sofisticada e saborosa. 

Arroz de frutos do mar

Caso queira outra opção com frutos do mar, uma alternativa excelente é experimentar esse prato. 

O arroz de frutos do mar é servido com arroz cozido com molho de tomate, caldo de peixe e vinho branco, que leva polvo, lula, camarão e mexilhão. Estamos falando de uma receita única e que leva a melhor seleção de crustáceos e moluscos. 

Risoto de alho poró

O risoto é um prato de origem italiana conhecido por utilizar o arroz como ingrediente principal. Nesta receita em específico, o arroz é refogado com alho poró, manteiga, queijo parmesão e vinho branco.

É um prato que alia muito bem o sabor do arroz e dos demais ingredientes, fazendo com que valha muito a pena experimentá-lo! 

Risoto de legumes

Para quem busca uma opção mais leve, o risoto de legumes é outro prato à base de arroz que você precisa provar. 

Esta receita é servida com arroz refogado com brócolis, cenoura, batata, abobrinha, manteiga, queijo parmesão e vinho branco.

Agora que conhece alguns dos mais bem avaliados e populares pratos de arroz da gastronomia, sinta-se à vontade para saboreá-los. Tenha em mente que a Marettimo, por exemplo, serve todas essas receitas em seu restaurante ou por delivery!

Gostou do artigo? Então, acompanhe o blog da Marettimo para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *