Pratos principais para pedir no restaurante

Pratos principais para pedir no restaurante

Conheça algumas receitas e pratos principais para pedir no restaurante; confira as melhores sugestões

Ir para um restaurante é sempre um momento leve e ótimo para dividir boas experiências com familiares, parceiros (as) e amigos. Para que esse momento seja bastante agradável, é primordial escolher um prato principal saboroso e que explore o melhor da gastronomia. Pensando nisso, no artigo de hoje listaremos alguns pratos principais para pedir no restaurante.

Com as sugestões que você verá a seguir, sem dúvida será mais fácil escolher uma receita na sua próxima ida a um restaurante. Confira então algumas opções que separamos!

Bacalhau ao forno

O bacalhau é um peixe muito saboroso e bem avaliado, não é à toa que está presente em receitas únicas e que agradam a maioria dos paladares. 

A receita que separamos para experimentar como prato principal é o bacalhau ao forno, servido com postas de bacalhau assadas no forno acompanhadas de batata, cebola, ovos, tomate, brócolis e arroz.

Caso queira outras opções com bacalhau, você pode experimentar também o bacalhau à lagareiro, que é servido com postas de bacalhau douradas no azeite, acompanhadas de batatas ao murro, alho, cebola, brócolis, tomate, azeitonas e arroz.

Se você estiver a fim de uma alternativa mais sofisticada, você pode pedir um bacalhau ao vinho do Porto, servido com bacalhau selado com brócolis, tomate, alho, batatas, ovos de codorna, pimentão, azeitonas pretas ao tempero mediterrâneo e vinho do porto, tudo acompanhado de arroz de açafrão.

Salmão ao molho de ervas

Uma outra alternativa com peixes de ótimo sabor é experimentar o salmão ao molho de ervas, uma receita sofisticada que funciona perfeitamente como prato principal em diversas situações, desde, por exemplo, um jantar romântico até um almoço em família ou amigos. 

Este prato é servido com filé de salmão grelhado ao molho de ervas, acompanhado de purê de batata e creme de espinafre.

Camarão na champagne com arroz de maçã

Esta receita é uma ótima opção para quem deseja curtir o que há de melhor na culinária com frutos do mar, experimentando todo o sabor do camarão. 

Esta receita é servida com camarão ao molho à base de alho, cebola, creme de leite, caldo de peixe e champagne, acompanhado de arroz de maçã.

Caso queira outra opção com camarão, recomendamos também o camarão à parmegiana, servido com esses crustáceos empanados, cobertos de queijo e molho de tomate da casa, acompanhados de arroz e fritas.

Lula grelhada com arroz negro

A lula é outra opção de receita com frutos do mar para pedir como prato principal, sendo uma alternativa saborosa para inúmeras ocasiões. 

Esta receia é servida com lula grelhada e salteada no alho e ervas, acompanhado com o delicioso arroz negro ao vinho branco e parmesão e purê de beterraba.

Lagosta ao Thermidor

Outro crustáceo que não poderia faltar é a lagosta, um animal cuja carne é bastante bem avaliada, ótima para pratos mais sofisticados, como é o caso da lagosta ao Thermidor. 

Esta receita é servida com lagosta feita com creme de leite, cenoura, cebola, conhaque e queijo acompanhado de arroz branco.

Risoto

O risoto é um prato à base de arroz muito saboroso e que faz sucesso no mundo todo. No Brasil, claro, não poderia ser diferente. 

Opção é o que não falta quando falamos de receitas de risoto, como é o caso do risoto de legumes, risoto de alho poró, risoto de funghi e camarão e muito mais. 

Há, ainda, opções mais semelhantes, como arroz de frutos do mar, arroz de pato, arroz de polvo, entre outros. 

Gostou das opções de pratos principais para pedir no restaurante? Então, acompanhe o blog da Marettimo para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *