Qual o melhor fruto do mar?

Qual o melhor fruto do mar?

Descubra qual fruto do mar mais agrada as pessoas e quais suas vantagens e pratos mais famosos

Os frutos do mar são alimentos que crescem cada vez mais no gosto popular, sendo um prato mais requisitado a cada dia. Com a popularidade desse tipo de alimento, algumas perguntas começam a surgir, como “qual o melhor fruto do mar”. 

A resposta para essa pergunta pode ser um tanto quanto capciosa, uma vez que o conceito de melhor ou pior é bastante relativo. 

Por isso, a fim de definir qual é o melhor frutos do mar, vamos listar qual espécie oferece mais benefícios à saúde e mais variedades de pratos para degustar. 

Ficou curioso para conhecer o fruto do mar mais completo, popular e saboroso? Então, sem mais delongas, confira a resposta!   

Afinal, qual o melhor fruto do mar?

Podemos dizer que o camarão é o melhor fruto do mar na gastronomia, especialmente pelo seu sabor, pelos seus benefícios à saúde e pela grande variedade de pratos e receitas que utilizam esse crustáceo como ingrediente. 

Além disso, o camarão agrada públicos diferentes, desde pessoas que buscam apenas uma porção de camarão até quem deseja desfrutar de uma receita mais sofisticada para uma ocasião especial. 

Confira agora mais sobre o camarão, seus benefícios e os pratos mais populares e saborosos. 

Benefícios do camarão

O camarão é um fruto do mar que oferece uma série de benefícios. Começaremos falando sobre o fato de esse crustáceo auxiliar no combate a doenças nas articulações. 

Saiba que o camarão tem propriedades que ajudam no combate à artrite e à artrose. Isso se deve, principalmente, à glicosamina, que é um açúcar tido como um dos principais componentes da cartilagem articular. 

Os frutos do mar são afrodisíacos?

Apesar de ser produzido naturalmente pelo ser humano, com o passar dos anos, porém, sua produção diminui. Acredita-se que esta redução na produção natural da glicosamina contribua para o desenvolvimento de desgaste da cartilagem nas articulações. Logo, o consumo de camarão ajuda a suprir essa necessidade e prevenir esse tipo de problema. 

É importante dizer ainda que o camarão é rico em proteínas de alto valor biológico, com todos os aminoácidos que o corpo necessita. Por conta disso, é possível, inclusive,  substituir a carne vermelha pelo camarão na dieta. 

Vale ressaltar que o camarão ainda é responsável por prevenir doenças neurológicas. Afinal, trata-se de um alimento rico em vitaminas, como as do complexo B, que atuam no metabolismo, e vitamina D e vitamina E, que previne o aparecimento de doenças neurológicas. 

Além disso, por ser rico em ômega-3, retarda o crescimento de tumores e reduz o risco de problemas cardiovasculares.

Receitas com camarão

  • Pastéis de camarão;
  • Salada de lagosta e camarão;
  • Camarão ao molho de creme de leite e curry
  • Camarão na champagne com arroz de maçã;
  • Camarão à parmegiana;
  • Risoto de funghi e camarão;
  • Moqueca de camarão;
  • Porção de camarão. 

Gostou de conhecer qual o melhor fruto do mar e quais as vantagens do consumo do camarão? Então, acompanhe o blog da Marettimo para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *