Receitas com caranguejo para experimentar

Receitas com caranguejo para experimentar

Confira mais sobre as vantagens do consumo de caranguejos e conheça algumas receitas

O caranguejo é uma iguaria muito apreciada na gastronomia brasileira, sendo popular em muitas ocasiões. Pela boa avaliação no mercado, esse crustáceo é muito requisitado por amantes da culinária à base de frutos do mar, bem como por pessoas que desejam descobrir o sabor desse animal. 

Pensando nisso, neste artigo listaremos receitas com caranguejo para experimentar e apreciar todo o sabor que esse fruto do mar oferece.

Antes, porém, que tal conhecermos mais sobre o caranguejo e seus benefícios?

Caranguejo: benefícios de consumi-lo

O caranguejo é um dos frutos do mar que possuem a carne mais apreciada e nutritiva. 

Saiba que, entre as substâncias benéficas à saúde e bem-estar, podemos começar listando o Ômega 3 e o selênio. 

Como analisado neste artigo, o Ômega 3 é uma “gordura boa”, responsável por oferecer inúmeras vantagens ao corpo humano, como prevenir doenças cardiovasculares, ser um anti-inflamatório natural, conter propriedades anticoagulantes, controlar a glicemia e muito mais. 

Já o selênio é associado à proteção de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer, ajudando na saúde do cérebro de forma mais geral.

Além disso, vale ressaltar que o caranguejo é rico em fibras, contudo, seus benefícios não param por aí. 

Trata-se de um crustáceo altamente proteico, praticamente tendo a mesma quantidade de proteínas que as oferecidas na carne vermelha, por exemplo. 

Também é um animal que possui bastante fósforo, que, quando combinado com o cálcio, ajuda a formar ossos e dentes. Logo, o caranguejo é um alimento  associado a prevenção de problemas como a osteoporose. 

Por fim, saiba que estamos falando de um alimento rico em vitamina B2, ou riboflavina, que dá mais energia para o nosso corpo, sendo ótimo para quem pratica atividades físicas, bem como é rico em ferro, sendo muito bom para tratar a anemia.

Receita com caranguejo

Existem muitas opções de receitas com caranguejo na gastronomia, mas, se você deseja experimentar pela primeira vez esse crustáceo, pode começar com uma opção clássica: as patas de caranguejo. 

A pata de caranguejo é um prato ótimo, sendo uma ótima opção para conhecer de fato o sabor e a textura desse crustáceo. 

Via de regra, consome-se as patas de caranguejo refogadas com tomate, cebola e vinho branco.

Caso já conheça esse fruto do mar, vale a pena saborear também as patas de caranguejo, pois é uma opção excelente para quem é fã desse tipo de gastronomia. 

Você pode consumir também receitas mais simples, como bolinhos, risotos, arroz, ensopados, todas essas opções com caranguejos.

Gostou de conhecer mais sobre algumas receitas com caranguejo para experimentar? Então, acompanhe o blog da Marettimo para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *