Receitas com frutos do mar para as ceias e festas de fim de ano

Receitas com frutos do mar para as ceias e festas de fim de ano

Confira alguns pratos com frutos do mar para experimentar nas ceias e festas de fim de ano

Com a chegada do fim do ano, já é possível sentir o clima das festas se aproximando, tanto do natal como do ano novo, não é mesmo? Parte das festividades inclui saborear pratos saborosos e diferentes, como os que possuem frutos do mar. Pensando em tudo isso, no artigo de hoje listaremos algumas receitas com frutos do mar para as ceias e festas de fim de ano. 

Atualmente, cresceu bastante a busca por pratos à base de frutos do mar para as festas de fim de ano, especialmente porque muitas pessoas querem inovar e sair um pouco do tradicional. 

A fim de atender essa demanda, listaremos pratos que você pode fazer ou pedir em um restaurante especializado. Confira algumas opções que separamos!

Arroz de polvo

Os pratos à base de polvo fazem muito sucesso, seja pelo sabor, sofisticação ou originalidade da receita. 

Para as ceias e festas de fim de ano, você pode experimentar, por exemplo, o arroz de polvo, um prato saboroso, de origem portuguesa, que possui uma apresentação muito bonita. 

Essa receita é servida com arroz de polvo ao vinho tinto.

Camarão na champagne com arroz de maçã

O camarão é um dos crustáceos mais bem avaliados do mercado, sendo popular em diferentes receitas. 

Receitas com frutos do mar para as ceias e festas de fim de ano

Este prato em especial, o camarão na champagne com arroz de maçã, é bastante delicioso, sofisticado e agrada o paladar de muitas pessoas. 

Trata-se de um prato servido com camarão ao molho à base de alho, cebola, creme de leite, caldo de peixe e champagne. Acompanhado de arroz de maçã.

Camarão à parmegiana

Outra receita com fruto do mar para as ceias e festas de fim de ano é o camarão à parmegiana, um prato que faz sucesso em qualquer ocasião. 

Nessa receita, os camarões são empanados e cobertos de queijo e molho de tomate feito na hora, acompanhados de arroz e fritas.

Lula grelhada com arroz negro

A lula é um fruto do mar tratado como iguaria e, claro, chama a atenção por isso. Caso queira um prato delicioso, diferentes e sofisitcado, a lula grelhada com arroz negro é uma excelente pedida. 

Essa receita é servida com lula grelhada e salteada no alho e ervas, acompanhado com o delicioso arroz negro ao vinho branco e parmesão e purê de beterraba.

Risoto de funghi e camarão

O risoto é um prato italiano que se popularizou em todo mundo, dando origem a novas variações dessa receita, como é o caso do risoto de funghi e camarão. 

Esse prato é servido com arroz refogado com funghi e camarões grelhados. Como resultado, você tem uma receita saborosa, diferente e sofisticada na medida certa, sendo uma alternativa ótima para as festas de fim de ano. 

Gostou do artigo com algumas receitas com frutos do mar para as ceias e festas de fim de ano? Então, acompanhe o blog da Marettimo para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *