Peixes mais saborosos que você precisa experimentar

Peixes mais saborosos que você precisa experimentar

Conheça quais são os peixes mais saborosos e requisitados na gastronomia para você experimentar

Os peixes são alimentos que fazem parte da rotina dos brasileiros, sendo um prato bastante popular. Apesar de ser um animal muito consumido, você sabe dizer quais são os peixes mais saborosos e que precisa experimentar o quanto antes? 

Se pretende conhecer melhor a gastronomia à base de pescados, este é, então, o artigo certo para você. 

Listaremos algumas das espécies de peixes mais saborosas para você experimentar, seja em um almoço em família ou jantar romântico. Ficou curioso? Então, confira a lista que fizemos especialmente para ajudá-lo.

Bacalhau  

Apesar de ser conhecido popularmente como uma espécie de peixe, saiba que o bacalhau é, na verdade, o nome comum de várias espécies de peixes classificadas em vários géneros, sobretudo o gênero Gadus, pertencente à família Gadidae, sendo o dito “verdadeiro” bacalhau. 

Em suma, podemos dizer que o bacalhau são espécies Gadus morhua, Gadus macrocephalus e Gadus ogac que passam pelo processo processo de salga e secura. 

Apesar de não ser uma espécie em especial, o bacalhau tem um sabor peculiar e único, garantindo que seja um dos pescados mais saborosos para experimentar. 

Existem inúmeras receitas para desfrutar, como o bacalhau Gomes de Sá, bacalhau ao vinho Porto, bacalhau à lagareiro, bacalhau ao forno e bacalhau com natas, por exemplo.

Salmão

Peixes mais saborosos que você precisa experimentar

Salmão é o nome popular dado às várias espécies de peixes que pertencem à família Salmonidae, que também inclui as trutas. Encontrado comumente nas águas frias do norte da Europa e Ásia e também na América, o salmão é muito consumido a partir de criadores especializados em aquacultura, sobretudo a espécie Salmo salar.

Podemos dizer que o salmão é um peixe muito apreciado na gastronomia, sobretudo pelo seu sabor e textura suaves. Seu consumo traz inúmeros benefícios à saúde, especialmente pelo fato de ser rico em ômega 3 e proteínas.

Entre os pratos que você pode experimentar, recomendamos o salmão ao molho de ervas, que é servido com filé de salmão grelhado ao molho de ervas, acompanhado de purê de batata e creme de espinafre.

Badejo

O badejo é um peixe de carne densa e alva, que se assemelha a espécies com alto teor de gelatina, como a garoupa e o cherne. Trata-se de um peixe comum no litoral do Brasil, de Norte a Sul.

No que se refere ao sabor, o badejo tem um gosto leve e sua carne suave, sendo bastante indicado para quem busca por um peixe com sabor agradável ao paladar de adultos e crianças.

Entre os pratos que você pode experimentar, recomendamos o badejo grelhado ao molho de alcaparras, que é servido com filé de badejo grelhado com molho de alcaparras e arroz de brócolis.

Outra opção é o badejo à brasileira, servido em filé de badejo ao molho de tomate e camarão, acompanhado de arroz branco.

Gostou do artigo com alguns dos peixes mais saborosos para experimentar? Então, acompanhe o blog da Marettimo para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *